Raduan Nassar é o vencedor do Prémio Camões 2016

Quinta-feira, Junho 2, 2016 0 Permalink 0

AGENCIAS RIO. Brasileiro recebe aquele que é considerado o mais importante prémio literário destinado a autores de língua galego-portuguesa.

RIO — O brasileiro Raduan Nassar foi anunciado nesta segunda-feira como vencedor do Prêmio Camões 2016. O escritor de 80 anos foi escolhido por unanimidade e se tornou o 12º brasileiro a receber o prêmio, considerado o mais importante da língua portuguesa, e receberá 100 mil euros. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, em Lisboa, por Miguel Honrado, secretário de Estado de Cultura de Portugal. Os jurados destacaram “a extraordinária qualidade da sua linguagem” e a “força poética da sua prosa”.

Fizeram parte do júri deste ano a professora e ensaísta portuguesa Paula Morão, o poeta Pedro Mexia, os professores e críticos brasileiros Flora Süssekind e Sérgio Alcides do Amaral, o escritor moçambicano Lourenço do Rosário, que também é reitor da Universidade Politécnica de Maputo, e a ensaísta são-tomense Inocência Mata, radicada em Macau.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/livros/raduan-nassar-o-vencedor-do-premio-camoes-2016-19400893#ixzz4AN87B1SE

https://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/-e-o-vencedor-do-premio-camoes-1733550

0